terça-feira, 20 de março de 2012

DEUS

A fé não está na igreja. Não está em sua religião. Talvez nem em Jesus. Ás vezes até seu Deus é equivocado. Vejo muitas pessoas beatas, que só falam de Deus, mas no fundo são o cancro da sociedade. Pessoas mesquinhas, fúteis, fofoqueiras e que acham que vão para o “paraíso”, se é que isso de fato existe. Deus é um só. É uma força que rege o universo. Quando alguém me diz que se eu pecar DEUS vai me mandar para o inferno, eu penso, “Será que um Pai, que coloca um filho no mundo vai o punir por coisas que estamos sujeitos na Terra. Vocês acreditam mesmo quem em 33 anos Jesus nunca pecou? Eu não. Que Maria era virgem e que um anjo a agraciou com um filho? Imagine a dor na hora do parto, será que sobreviveria? As pessoas acreditam no que querem acreditar. Têm medo de questionar. Pra que confessar para um padre? Ele é um homem normal como nós, por que ele tem que te perdoar? Na minha humildade opinião, religião, seja ela qual for, só aliena, traz paradigmas que te acompanham para o resto da vida. Procure ser mais perceptivo. Deus está em todos os lugares e só você pode sentir, não adianta rezar, ler a bíblia e viver pedindo e só pedindo. Deus é a vida, os oceanos, o sol, a lua, seus filhos, seus pais, um sorriso, um gesto dócil, um abraço, o amor, a paixão. Deus é vida.

Um comentário:

  1. Um assunto que causa trava em línguas de muitas pessoas ao falarem sobre. Muitos questionam dentro de si, mas não com coragem para demonstrar sua opinião para todos. É mais ou menos isso aí Renan, disse o que muitos, com falta de coragem queriam dizer. Beijos.

    ResponderExcluir